domingo, 31 de julho de 2011

Voltando a rotina


Voltar à rotina: duro e difícil pra quem lembra e ouve isso (tragédia humanamente particular). Mesmo que não queiramos que ela venha, uma hora isso bate a porta, e nos pega.

Nisso, não tem jeito: um dia teremos de encara, para o nosso próprio bem. Mas agora nessa época de ano, vejo que isso até trás um bom sentido: logo o fim do ano virá, e outras férias irão surgir.

Ótimo domingo a todos.

quarta-feira, 27 de julho de 2011



-Quando a luz se apagar, e você fica no escuro, o que vai fazer? - diz uma pessoa
-Eu tenho fé, por que sei que vou sair desse lugar. - diz a outra.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amy, Forlan e uma festa (não necessariamente nessa ordem)

Esse fim de semana foi uma loucura, coisa que é (ou não - depende como é sua vida) pra acontecer.

Primeiro a morte da Amy Winehouse. Na hora, estava no site da MTV Brasil, na minha casa. Vi uma foto sua, e na hora, pouco antes de ver a noticia pense, “será que ela aprontou mais uma, ou vazou alguma nova musica dela?”. Tive (como uma boa parte das pessoas) um choque ao ver a noticia. Pensei na hora que fosse mais uns daqueles virais idiotas que assassinam pessoas digitalmente (quanta burrice!). Fiquei tocado, mas não tão triste (seria falsidade se caíssem lagrimas de meu rosto por ele. Eu nunca gostei de seu estilo, nem tive algo contra). Uma vez, passei por isso com uma prima que já se foi (que Deus a tenha nesse momento). Foi complicado, mas até médicos que falavam isso, que seu destino era a morte caso nenhuma precaução fosse tomada por parte dela. Lamentável.

(Ela esta num lugar bem melhor).

No mesmo dia, fui a uma baita festa de formatura de minha prima. Foi uma louca festa, com direto a emoção, luzes, fumaça, sorrisos e muita felicidade. Ela acaba de se forma enfermeira (nem me pergunte se vou ser medicado por ele, pois a mesma pode me dopar – ela é louca). Foi tudo muito bom, ótimas lembranças desse dia.

(Lá macharada em peso por lá)

E no domingo, depois de tudo, o Uruguai fez jus ao futebol arte (coisa que a seleção brasileira perdeu no meio do caminho). Empatar em todas as partidas, e ganhar uma final? Diego Forlán, disse não, e fez dois gols na final, provando que o verdadeiro camisa 10 faz sim muita diferença (Né Ganso?).

(Valeu Forlán, é nós [ou melhor, vocês]).

Esse fim de semana, vivi morte e vida ao vivo e a cores, com sons reais e cheiros diversificados. Não tenho do que reclamar.

sábado, 23 de julho de 2011

Fim de Semana: Dias para não serem forçados



Esses dias
Não quero saber que problema vou resolver
Apenas quero viver.

O que deixei para trás
Vai ficar aonde estar
E não sairá até eu voltar
Desses dias
Que me fazem feliz.

Felicidade é algo curto
Mas bom.
Por isso, existe o Fim de Semana.

Ótimo fim de semana a todos!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Google Plus: Bem legal (uma opinião minha)



Terça-feira passada (19), recebi um convite do Google+ de um querido amigo (@brunaorodrigues), e fiquei brincando um pouco nessa nova tentativa de rede social da google (antes ela tentou o Buzz e o Wave-fiascos).
A interface é bem simples, junto com a organização dos amigos (por método de círculos) enviando mensagens para locais específicos (Familia, amigos, e conhecidos).
No quesito de bate-papo, gostei muito da forma em que podemos fazer vídeo conferencias com outros amigos.
Os Sparks (faiscas em inglês), também são outra novidade. Por enquanto isso soa a algo legal, bacana. Mas pode ficar melhor caso haja mais pessoas (por enquanto ainda há poucas no meu ciclo dentro da rede - e isso aumentara de acordo com o numero de convites que recebemos diariamente). Tem tudo pra dar certo (é só a Google - Sergey Brin e Larry Page - Não Cagar)!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Pra Ser amigo



Pra ser amigo
Não basta muito.
Só é preciso ter carinho
Dar atenção
Fazer o possível
Para a felicidade do outro.
Simples.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Ser feliz é o que importa


Eu, pensando comigo, me via ruim, mal, sem disposição impulsiva (aquilo que te dê motivação) pra fazer algo. Até que percebi que o que tinha, era mais valioso, importante para que eu pudesse ter tudo isso que não achava em mim.

Depois que percebi isso, tomei mais consciência, e fui se feliz com o que tinha.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mania de ser demais


Na vida, tudo tem seu valor. Nada nem ninguém pode ser desprezado. O que pode ser feito sobre essas coisas de ego ou “estrelismo”, é alertar sobre o que a vida reserva para quem não gosta de ser cobrado. Cobranças existem o tempo inteiro. Criticas e outras coisas viram, dependendo do que você fizer. A vida é mesmo assim, impressionante.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Erros evidentes


Um dia qualquer na sua vida, você já parou pra pensar o quanto erramos e a maioria desses erros são tão evidentes quanto imaginamos?

Sim, a maioria deles é evidente: enxergamos se quiser.

Dou-lhe um exemplo simples: um buraco na rua.

As coisas estão de certa forma, muito banais, que ficam até repetitivas, como roubo (que já é mais corriqueiro do que mingau de mucilon no meu cardápio da noite).

A maioria desses erros pode ser sim evitada. Basta pensar antes, com calma, e não agir com desleixe (eita Brasil!) e ver tudo depois de acontecido. Isso evita estresses e coisas desagradáveis. Pode ter certeza.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

[Espaço - Srta. Pamy - Txt 1]


Depois de algumas horas de pesquisa deu para aprimorar meus pouco conhecimento sobre um assunto um tanto polêmico, que pode gerar alguns conflitos. São eles os 7 pecados capitais.

Quem já assistiu a novela. Os 7 pecados levanta a mão? o/\o. Essa novela mostrou muito bem cada um desses pecados que estão presentes em nossas vidas todos os dias, pra quem não sabe, são eles: Vaidade, inveja, luxúria, preguiça, gula, avareza e ira.

Dá pra notar na transparência das pessoas aqui em São Paulo por exemplo, a predominância é a inveja , o olhar revela tudo. As pessoas muitas vezes não tem noções de certas atitudes, como invejar o namorado alheio é um exemplo.

Mais tenho que confessar que já na minha vida, as coisas mudam completamente, minha arque inimiga é a preguiça, um problema muito sério, mais de certas coisa não consigo me apartar. Já meu segundo grande problema é a ira, como essa ira é infeliz, os mínimos detalhes é o problema, como: o computador que trava só quando eu estou utilizando, a franja que é rebelde, a irmã mais nova, até mesmo com o gato quando fica miando demais. Não. Não é Tpm.

Em alguns pontos de pesquisas deu para notar que existe vários outras opções de oitavo pecado, como por exemplo: o beijo e amar. Já eu considero o preconceito como digno dessa posição, sendo que por causa dele, muitas pessoas acabam sendo o que não são com medo de acabarem como noticia em grandes jornais. Mais isso já é outra história.

By Pamy

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pare e Pense.


“Se quiseres ajudar alguém, nunca diga a ela o que deve fazer. Apenas diga o que á no caminho e deixe-a que ela faça o seu próprio destino.”

sábado, 9 de julho de 2011

Erros Acontecem, mas... (Comparando [um pouco] a vida com a arte).

(Foto: agência AFP)

Vendo o jogo da Seleção (2x2 medíocre contra o Paraguai), pensei um pouco o quanto isso se assemelha com nossa vida. O empate foi gerado por uma sequencia de erros (quem viu o jogo sabe que o jogo foi decidido dessa forma). Nossa vida, é mais ou menos assim: se não cuidar, tudo conspira contra nós.
Muitas vezes, fazemos as coisa por impulso ou por falta de personalidade (isso é bem verdade). E nisso tudo, acontecem os erros (pequenos ou grandes - mas isso é comum para o aprendizado).
Nada fazemos sem errar, mas demos evitar ao menos errar nas situações obvias, de fácil manejo.
E o melhor de tudo isso, é ouvir (sempre - nada fazemos sem isso).

terça-feira, 5 de julho de 2011

39! (Minha "poesia" de sempre).



Foi tudo mesmo assim
Não teve como evitar
Nada era tão inútil como isso.

Sabíamos das perguntas
Mas não tínhamos as respostas.
Tínhamos a ideia
Mas puco adquirimos a pratica.

Antes eu sonhava
Agora já nem isso
Por que tudo se foi
Sem ao menos eu ver
Que podia ser melhor
Do que muitas coisas que pensei.

Total de visualizações de página