foto: José A. García (JORNAL MARCA
Ano novo, velhas coisas acontecendo. Ao menos no Real Madrid foi assim. Rafa Benitez saiu, e entrou Zidane. Até ai, nada de novo, tudo muito fadado. Coisas do futebol.
Mas quando Florentino Perez abriu a boca pra falar, disse algo, pra mim ao menos, bem incomum, e, digamos, um pouco ridículo de ser:
"Estamos criando um fato novo..."
Como assim? me expliquem isso! Será que a abrasileiração do mundo está pegando certa parte da Europa, mais precisamente Madrid? Entendo, que desde o começo Benitez sempre foi vaiado por conta da saída desnecessária de Ancelotti, que foi muito injusta por sinal (e desconfio eu que seja muito questão de influencia de patrocínio - que provavelmente estava perdendo com a falta de títulos no fim da temporada).
Mas dar uma boa desculpa de que "estamos criando um fato novo", para por um novo técnico no meio do caminho, não é a razão de tudo. Tudo bem, entendo que o Zidane pode melhorar o time num curto/longo prazo. Mas penso que, se as escolhas corretas tivessem sido feitas lá trás, muito provavelmente essa troca não haveria acontecido (no caso, manter o Ancelotti seria o correto - e o melhor a ser feito).
Infelizmente a Europa já não tem mais essa blindagem de dizer que há planejamento a longo prazo. ha sim, mas não é uma imunidade, ou uma filosofia do futebol de lá (em termos gerais).
Mas que ao menos as coisas sejam mais dignas e menos imediatistas.
Foto: Reuters