segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Rever a Nossa História Para Não Perder a Nossa Essência.


Estava justamente hoje, antes de cá escrever, vendo os meus posts antigos.

E isso não reflete uma idiotice (ou sim, quem sabe), mas muito mais acima disso: uma evolução da minha parte. 

Tendo a ler e escrever um pouco melhor a cada ano, mesmo já sabendo duas coisas:

Uma: Que já tenho, quando vos escrevo nesse post, 16 anos lendo e escrevendo.

Dois: Que mesmo com todos esses anos, ainda tenho muito, mas muito chão pela frente (pelo menos eu desejo mais uns bons 60 anos disso tudo).

Tenho lido mais rápido: ano passado somente, li 48 livros, e fiquei "preso" ao 49º por conta que ele era um pouco mais denso, e me exigia uma energia de atenção e retenção da leitura (esse livro era "A República, de Platão). E estou voraz (até demais) nessas leituras (que são muito boas por sinal). Os anos tem me mostrado um modo de velocidade e retenção absurda nas minhas leituras (logo em breve, comentarei sobre algumas delas).

E escrito? Um pouco menos nos últimos anos, mas ainda bem habilidoso e voraz, por manter, ainda tão novo (lembra-te: tenho 32 quando escrevo esse post), esse habito da escrita (que não tem nada de dom - só milhares de horas dedicadas, a esse tecer manual sobre as letras).

E creio que tudo isso, me faz refletir e me inspirar para um bem cada vez maior. Para mim, e para você ai, do qual sou grato por ler esse post. 

Nem sempre ando inspirado a escrever. Mas, na grande maioria dos meus dias, escrevo o meu melhor para que cada vez mais, eu deixe rastro de novas boas histórias, e novas boas inspirações para meu futuro que virá (e até os de vocês aí, que estão lendo esse post - que mais uma vez, sou muito grato por ler aqui meu blog).  

Que venham novas inspirações. 

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página