Perder a visão dos meus olhos e não poder reagir, é a pior coisa que posso sentir.
Estar cego num mundo cheio de olhos grandes, é desesperador, tanto quanto não amar.
Não poder achar nada, percebendo que sua limitação o impede que você faça sua vida, é algo que traumatiza, que subtrai seu desejo de viver.
Ver uma única cor na sua vida, ser um homem de olhos abertos sem poder enxergar, é doloroso, cru e frio, para alguém que gostaria de viver.
Ser pouco para uma sociedade cruel, que lhe exclui por causa de sua limitação, é lago tão decepcionante quanto deixar de ver o sol nascer.
10 comentários:
Acho que mesmo com limitações a pessoa acaba sabendo lidar com isso!
beijos
Acho que pior que não ver é apenas não poder sentir!
Ótima lista Luiz Guilherme! Faço votos de que você alcance todos os seus desejos vide o comentário que fez em meu blog.
beijos
Ficou clara a ideia de que perder a visão não é apenas uma limitação física. Quem não pode ver com os olhos aprende a ver com o coração, e é isso que todos nós deveríamos aprender. Precisamos ver o mundo e os problemas de uma forma mais ampla, e conseguir ver que nossos problemas não são tão grandes quanto pensamos.
Beeijo;*
No meu ponto de vista, a na sociedade em que vivemos é muito preconceituosa em relação a esse tema, a maioria finge que não vê e respeita mas no fundo está julgando e condenando essas pessoas como se elas tivessem culpa de ter nascido com esse problema visual ou qualquer um dessa magnetude.
Temos que rever nossos conceitos.
As limitações são como obstáculos quando você passa por eles, fica cada vez mais forte!
Muito bom!
Beijos
QUe texto intenso. Gostei dessa parte "Estar cego num mundo cheio de olhos grandes, é desesperador, tanto quanto não amar."
beijos
oi! o Derick me indicou esse teu blog ^^ mto legal =D
beiijs ;*
oi! o Derick me indicou esse teu blog ^^ mto legal =D
beiijs ;*
eu gostei do texto. juro, mandou bem.
o jeito que voc "ver" o mundo e as pessoas é da msm maneira que eu vejo *-* mais você sabe expor isso de uma forma tao fascinante da qual eu nao consigo. Parabéns.!
Postar um comentário