segunda-feira, 10 de maio de 2010

Bono Vox: a Voz do Mundo ou do Marketing?

Esse dia 10 de maio de 2010, uma pessoa de nome e sobrenome renomado no mundo da música, está fazendo seus 50 aninhos: Bono Vox. Ele é o mais novo cinqüentão da parada, ah os 50 anos... Mas a algo nele sempre vem a minha cabeça. Não nas vezes em que como o biscoito Bono de morango (da Nestlé) e penso no U2, não é isso. Nem nas vezes em que escuto “In the name of Love/What more in the name of love”. O que tento entender, e questiono isso é que muitas vezes o vejo em aparições em instituições filantrópicas ou em lugares bem sofridos de nosso planeta. Sou fã do U2, tudo bem, e também gosto do Bono, mas algumas vezes, acho que ele sempre dá uma de "marqueteiro" de sua própria imagem. Suas aparições constantes acabam muitas vezes enjoando alguns fãs e irritam os críticos.

Ele realmente é uma pessoa boa, realmente se dá pelos mais necessitados, e disso não duvido. Mas, concordem (ou discordem) comigo: ele aparece demais. Não sou contra o Bono falar de fome em seus shows, colocar imagens de pessoas que sofrem na África, na Ásia ou em qualquer outro lugar do planeta. Mas pensando bem, em certos momentos, ele usa essa situação impactante, para não só nos alertar, mas para dar aquele UP na sua imagem em que todo artista precisa.

O problema dele é só esse: o de aparecer muito, e em certas vezes, para promover sua imagem (e em algumas delas, desnecessárias). E é isso.

3 comentários:

Mulher de 40 disse...

Você não deixa de ter razão, mas ele usa formas positivas de "aparecer", e chama a atenção para causas nobres.
Pior as pseudo-celebridades atuais, que usam roupas bregas, porres, andar sem calcinhas e apanhar dos namorados para aparecer...
Infelizmente, já que os governantes, a ONU e outros não se mexem, alguém tem que falar em certas coisas. Eu sou uma que fujo de noticiários, odeio saber que coisas ruins acontecem, mas sei que um dia terei que fazer a minha parte e ser solidária...
Beijos!!!

Ariana disse...

Oii, percebi que vc é uma pessoa bem crítica, porque na verdade todos devem ser, e acordar para as situações que estam ocorrendo hoje em dia principalmente em relação as celebridades.

Tô seguindo
:**
www.arianasecret.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá! Por que o Bono não promove um show beneficiente com renda 100% revertida para as ONG's preocupadas em eliminar a pobreza no mundo? Por que ele ao invés de se associar com uma marca francesa famosa de roupas não incentiva e apoia as comunidades africanas a criarem sua própria grife, (vide noticiário abaixo)?

Com todo respeito aos fãs, para mim ele é um cantor medíocre e um gênio marqueteiro.

http://u2br.virgula.uol.com.br/portal/node/10000016

Total de visualizações de página

Parcerias (ponhas a sua aqui também)





Image and video hosting by TinyPic
" />

Contato

Orkut
Twitter
Facebook
YouTube

My Tumblr

Ocorreu um erro neste gadget