terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mudar


Eu não tenho medo de mudar. Eu apenas me assusto com isso. Hoje, tenho alguns poucos anos de idade, do tipo jovenzinho. Mas fico meio receoso quando olho a minha possibilidade de ser mais velho, mais responsável, de ser adulto no fim das contas. Fico desconfiado, pois vivi coisas muito boas na minha juventude, onde tudo parecia tão infinito, que o tempo às vezes colaborava e fazia que quase tudo não passasse tão despercebido aos nossos olhos.

Difícil ter de conviver com essa idéia de ser adulto. Como já diria naquela música do aborto elétrico (química) você tem de ter carro do ano, TV (LCD), pagar imposto, ter pistolão, ter filhos (quero ter-los aos 32 anos) na escola, férias na Europa, conta bancária, comprar feijão, ser responsável, cristão convicto, cidadão modelo, burguês padrão... Tudo isso que um adulto faz.

Mas é a mais pura verdade: estou quase adulto. Eu ainda tenho esse certo fantasma, mas sei que ele logo passara, pois a vida me fará amadurecer para todos os desafios que ela me propuser. E DEUS guiara meus passos, por onde for dando-me suporte para todos os momentos.

P.s> Mas apesar disso, serei jovem na mente um menino no coração.

6 comentários:

Hugo de Oliveira disse...

A mudança se faz necessária. Também quero ter um filho aos 32.
Desejo que DEUS te ilumine sempre.
abraços de luz e paz

Izabela e Julia disse...

ée tão complicado crescer... cansa tanto pensar em ser adulto =//
mas é a vida né??
adorei o blog ^^

ps: como chegou ao meu blog?

Pam Dal Alva disse...

Olha eu aqui novamente!!
Antigamente quando eramos crianças, achavamos um maximo ser adultos, não viamos a hora de crescer logo, sair da escola.Criançinhas ingenuas, nada esperavam que quando fosse a hora de crescer, não era mais apenas uma brincadeira, alguns aprenderam que 'ser adulto' não é facil. Particamente já estou no auge de chegar lá, já sabendo que não vai ser facil daqui pra frente, mais não temos escolhas... Kisu

Tay disse...

Acho que mudança é algo que acontesse com a gente constantemente. Responsabilidade é uma coisa que se consegue com o tempo, a medida que vamos crescendo.

bjus =*

Amon Ribeiro disse...

cara vou te falar.. quando eu tinha 16 anos eu escolhi uma profissao e ja mudei de carreira duas vezes.. eu sempre fico pensando "como sera quando eu crescer e ficar adulto.." contas, casamento, vida.. aff q medo q dá.. e nisso ja tenho 28 anos.. nunca sinto q cheguei naquela fase.. a vida eh assim.. incertezas a vida toda..

Tayane Ribeiro disse...

oii obg por visitar meu blog ja estou te seguindo quando quizer e so voltar la bjao

Total de visualizações de página