terça-feira, 20 de março de 2012

Historinha..





Num dia desses, fazendo coisas por aqui na escola, minha mãe me pede para que eu faça uma boa faxina nas salas. Varrendo todas elas, uma a uma, percebo que em algumas tem mais sujeiras que outras. De repente, já no fim do serviço, vejo um homem, que iria fazer uns reparos elétricos na escola. Logo ele me pergunta.


-Esta Varrendo?
-Sim, sim, e muita sujeira por sinal.
-Complicado. Sabe o que isso significa?
-O que? - indaguei
-Que os pais de cada uma desas crianças não fazem o papel correto de serem pais. Apenas fingem, nada a mais.


Ele passou, e foi para seu serviço. Nisso, fiquei a pensar quantos e quantos pais fazem isso com seus filhos, e que a má educação deles não é culpa das crianças. Elas repetem apenas o que os adultos fazem.

Um comentário:

Mônica disse...

Gui
E isto mesmo. A gente custa a colocar na sala de aula organização, pois as vezes tem muitas que nao tem habilidade para ser organizadas.
Bom seria se todas fossem.
nesta hora vale o ajudante da turma
com carinho MOnica

Total de visualizações de página