sexta-feira, 11 de maio de 2012

A vida não é um conto de fadas!



Ontem, olhando uma, revista vi um cara que, apesar de muitas diferenças que temos, me inspirou e me deixou muito feliz: Alex Atala! Ele é um dos maiores chefes de cozinha do mundo (tanto que seu restaurante recentemente como o quarto melhor do MUNDO!). A reportagem que vi sobre seu restaurante e um pouco de sua vida na revista época, me encheram de esperança e alegria. O que ele faz, simplesmente é um barato e prova duas coisas:

1-Sem Fé e batalha, não conseguiremos nada.
2-Eu sim, mesmo com defeitos, posso fazer muita coisa que desejo.

Digo isso, por que vejo varias pessoas, que fazem sua vida por momentos, álbuns de redes sociais, e mais nada. Quero fazer a minha para que ela perdure, seja reconhecida pelo seus méritos e coisas boas que há nela. Momentos passam, e eu não quero ser igual a tantas outras pessoas que trabalham de segunda a sexta, pegando ônibus, indo sem prazer ao trabalho.
A prova de que as pessoas querem tudo muito fácil, foi uma vez, em que vi um cara dizer pra um colega de futebol quando estávamos na fila de um mercado. Na hora o cara, meio sem cerimonia veio e disse ao meu colega:


-Cara, quer ganhar muita grana? É só você ficar vendo na internet videos publicitários e tals. Vai ganhar uma bela grana.


Depois o sujeito saiu, e voltamos a nossa conversa.
Isso realmente existe, mas eu logo me lembrei de uma celebre frase que um professor meu havia me dito nos meus tempos de escola: "Tudo que vem fácil, vai fácil".


Por isso e outras tantas coisas, quero marcar minha vida como algo realmente digo, pois, graças a Deus, tenho meus quase 21 anos, e ainda não perdi o encanto dos meus sonhos e a vontade de realiza-los através do meu esforço. Muitos da minha idade (até mesmo que já conviveram ou convivem comigo)perderam o encanto das coisas, e vão pela boiada, sem vontade, sem ânimo, e somente voltado para o momento. Eu posso não ir a muitas festas, baladas, ou ter milhares de fotos de milhares de "amigos" no facebook, mas estou tentando de alguma forma, fugir do lance da boiada, pra realmente ser feliz, e pra que daqui a alguns anos, eu me orgulhe de ser um grande homem.

Um comentário:

Junior T. disse...

foda pra caramba isso ai viu..

Total de visualizações de página

Parcerias (ponhas a sua aqui também)





Image and video hosting by TinyPic
" />

Contato

Orkut
Twitter
Facebook
YouTube

My Tumblr

Ocorreu um erro neste gadget