domingo, 8 de julho de 2012

Valores e Respeito

(Foto: Getty Images)

Acaba de terminar uma luta (pra alguns grande, pra mim nem tanto - não sou fã, não gosto, mas respeito que em gosta de U.F.C.) entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Vi por que Sonnen ofendeu (como parte dos gringos do mundo fazem) o Brasil (e a família de Anderson). Me senti mordido, como um latino-americano, sempre rebaixado pelas "potencias"(ohhhh) se sente.
No primeiro round (que poderia se chamar 'assalto' nessa ocasião - o Anderson é Corinthiano, lembra?) confesso: meu coração ficou assustado e disparado com o "domínio" do Sonnen sobre o Anderson. Mas ao fim, mais tranquilo.
Mas o segundo round, foi mais gostoso (hummmmmm....), vingativo, apesar de no inicio eu ainda estar com os nervos sensíveis.
Um erro, e o domínio vira de lado: Anderson soca Sonnen decreta definitivamente sua vitória.
Ao fim, ele faz uma coisa bonita (pode até ser marketing, mídia, ou coisa assim) de pregar o respeito entre as pessoas (o que falta de sobra em cada um de nós, seres pouco racionais).


"- Esse esporte é o melhor esporte do mundo. Nós trabalhamos duro por vocês. Nessa luta, eu lutei contra Chael, e ele contra mim. Ele desrespeitou meu país. Mas é isso aí. Um segundo - disse o campeão, ao chamar Chael Sonnen para cumprimentá-lo - Vamos mostrar que o país tem um povo educado. Se você quiser fazer um churrasco lá em casa, eu te cconvido. Vamos lá - disse Anderson diante de um constrangido Chael Sonnen."*


Isso foi um pouco, um mínimo de uma atitude que pode ser sim pregada por todos nós. As vezes perdemos a cabeça por demais coisas, isso entendo muito bem (sou filho de Deus, mais um mero mortal). Mas em boa parte, nós nos estressamos por coisas desnecessárias. Isso sim que nos faz desrespeitarmos o nosso próximo, os nossos irmãos, semelhantes seres existentes nessa terra. Tudo que acontece por aqui, é culpa nossa, criada e mantida por cada um que aqui vive. Ainda dá tempo de mudar. Se quisermos.


*créditos: Globoesporte.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Belas palavras Guilherme, acredito sim que a Nação tem que respeitar o próximo e mostrar a ele sim, os verdadeiros tapas com luvas de pelica!
Deus abençõe nossa nação, mas acima de tudo abençoe Sonnen, que vai guardar isso com o resto da sua vida! Essas meras palavras de um ser incosistente de consiência considerável padrão!!! Abraços

Total de visualizações de página