terça-feira, 16 de outubro de 2012

O papel de todos nós.



No dia que passou (que foi dia do professor - mais conhecido com dia 15 de outubro), refleti um pouco sobre o papel de cada um de nós, pois tanto cobram desses profissionais, muitas vezes saturados por tantos trabalhos e problemas, que chega a ser absurdo cair um problema ou situação constrangedora ou ruim sobre eles.
Mas o que isso tem haver como os professores?
Primeiro, todos sempre tem aquela manina de dizer que "professor fulano não é bom por que não sabe educar filhinho tal" e outras coisas mais.
Sei, os professores tem uma imensa responsabilidade de ajudar na educação de todos, tanto que não são valorizados como deviam (notem a qualidade de ensino das escolas publicas como exemplo).
Sinceramente, acho que nós colocamos muito a culpa naquele que realmente tenta fazer acontecer nas nossas vidas, consequentemente (de uma forma até injusta) tirando a responsabilidade que cada um temos, e que todos devem ter como obrigação na vida.
Mas ai, nessas horas o "carinha cabeça-dura" fala:

-Mas o tempo não deixa, por isso não posso fazer algo.

Serio? O tempo não deixa? Se isso realmente fosse um motivo de que não podemos fazer algo, a situação seria um problema maior do que temos hoje.

Então se você quer mudar, fazer algo, educar seus filhos, seja o que for, comece por você antes de cobrar de alguém. Isso é um dever importante, que mal (ou não) fazemos hoje em dia.

2 comentários:

Burno C. disse...

realmente..é tudo isso que vc disse...

Jovem Jornalista disse...

E tem aqueles que delegam a escola o papel de educar os filhos, a coisa não é por ai...

Voltei a blogar, visite o novo endereço do blog: jj-jovemjornalista.com

Total de visualizações de página