terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sandy: o reflexo da imoralidade que somos.



O furacão Sandy, que esta deixando rastros de destruição por onde passou (caribe, Estados Unidos e Canadá), anda causando muito pavor e terror as pessoas das áreas atingidas.

Mas todos os anos, sempre foi assim: acontece uma tempestade, se gastam milhões para reformar as casas e quitar outros prejuízos, que logos serão destruídos novamente por outra grande (ou maior que a anterior).
Tudo isso tem uma culpa: nossa imoralidade de ser o que somos: altamente egocêntricos.

Digo isso pelo fato da demanda de coisas que fazemos contra o nosso mundo de forma demasiada, em nome do consumo excessivo das cosias (muitas vezes desnecessárias).

Disso, pagamos o preço ao ver toda essa destruição, dor e prejuízos pelo mundo afora.

Apesar de tudo, ainda creio num mundo mais sustentável, onde possamos apenas consumir o que é realmente necessário a nós (o que esta sendo bem difícil nos dias de hoje). Eu ao menos, tento todos os dias colaborar com isso.

 Reciclar, reutilizar, seja o que for: precisamos diminuir esses (super) impactos que causamos ao mundo.

Por natureza, temos ganância, mas isso esta sendo levado a níveis nos dias de hoje, de forma horrorosa, a tal ponto que é lastimável ver tantas pessoas fugindo de seus lares para sobreviver em outros locais fugindo dessa tormenta.

Esse é o preço que pagamos.

Ou mudamos, ou tudo vai continuar do jeito que estar (se não, pior).

Um comentário:

Jovem Jornalista disse...

A responsabilidade também é nossa, fato!
Blog atualizado!

Total de visualizações de página