quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Filosofia para pensar




Ultimamente tenho mergulhado profundo nas águas do pensamento. E a filosofia tem me ajudado quanto a isso.
Lembro uma vez ter visto uma palestra de ensinamentos avançados de poker (pois é, olha o esporte da mente aparecendo outra vez), e o palestrante, que estava mentorando diversos profissionais, recomendava que estudássemos filosofia.
E ai que a vida começou a subir para outro nível.
E minha senhora (vulgo: namorada) que atualmente estuda filosofia, me emprestou um livro de Aristóteles (pra colaborar com tal fim), do qual me abriu a mente a esse questionamento. Foi uma coisa, da qual tinha meio que perdido no tempo, pois lembro que a ultima vez da qual estudei filosofia, foi em 2007, com meros 16 anos, na escola.
Atualmente, enquanto escrevo esse post, esta sendo muito bom ler sobre Aristóteles (já estou encerrando o livro). Um questionamento profundo, principalmente puxando algumas coisas de seu mentor, Platão, mas de uma maneira bem original.
E isso tem me servido pra olhar além do obvio, ver aonde realmente poucos veem, pois nem tudo é tão obvio assim.


P.S: Curto meu texto? Estou me reabituando a escrever e tentando trazer um pouco do meu eu novo a isso.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página