segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Das pessoas que julgam, mas são velhas demais

Essa semana aconteceu tal fato, dos mais interessantes, e que me fez refletir sobre mais ainda sobre o comportamento das pessoas.

Voltei por esses dias à escola para substituir minha mãe (que fora resolver algumas pendencias familiares).

Na escola, que agora estava de forma reduzida (antes até o 5o ano, e agora até o 1o ano, por conta da grande conjuntura de 2020), vi algumas caras novas e também outras um tanto conhecidas (e que, em sua maioria, eram 'gente boa').

Mas tivera alguns poucas ruins, e essas notei algo muito peculiar: elas estavam me tratando do mesmo modo do qual era há uns anos atrás.

Isso quando eu era bem iniciante nas minhas perspectivas e atuações lá dentro.

E nisso notei que como elas me julgavam, falavam muito mais delas do que de mim, por que, pensem comigo: talvez (e talvez mesmo, pois pode ser que eu esteja enganado no meu pensar), essas pessoas estão na mesma velha rotina de sempre, com as mesmas atitudes e manias (com uma mudança aqui, e outra acolá, mas nada muito destacado que possamos dizer que ela realmente mudou).

Eu mudei muito. Evolui demais (dá pra perceber pelos posts que faço aqui, e o tanto de coisas e ideias que abordo por aqui). Elas, realmente não sei tanto. Mas esse sinal, dá muito a entender, mesmo sem dizer uma palavra.

Então, o aprendizado que fica é: sempre que alguém fala de você (te julgando) ou de outrem mesmo, lembra-te: é sobre ela, não sobre você ou esse outrem.

Fiquem atentos.


Nenhum comentário:

Total de visualizações de página