domingo, 13 de dezembro de 2009

Meu Mengão Campeão




O domingo do dia 06 de dezembro de 2009, foi um domingo para nunca mais ser esquecido. Foi um domingo daqueles bem diferentes que de quando em quando acontece. Mas ‘Q’ de diferente, foi a vitória do meu Mengão, campeão brasileiro de futebol.
Lembro-me que nesse dia, estava na minha avó Dolores. Passei a noite anterior por lar, como de costume. Acordei por volta de 10h30min da manhã. Logo lembrei que nesse dia era o jogo decisivo para o Mengão. Fiquei ansioso pelo momento que marcaria na história meu time do coração, pois nunca havia visto meu time ser campeão. Sei que ele ganhou em 1992', mas eu tinha apenas 1 ano de idade, e que nesse domingo, ver meu Mengão campeão, seria lindo.
Esse domingo pareceu ser bem lento, pois havia passado em minha casa e voltei a minha avó, e ainda eram 12h40min. Mesmo eu lendo e escrevendo, que são meus hobby’s prediletos, ainda não passavam das 13h22min. Fiquei meio nervoso, aflito para que as horas logo passassem.
De repente, lembro que um Derick , meu amigo também flamenguista, havia me ligado para assistir o jogo em sua casa. Ele ligou por volta das 14h44min e perguntou se eu iria ou não, e eu logo disse que já iria para ver o jogo em sua casa. Depois de alguns poucos minutos, eu já estava na parada de ônibus, que por sinal, demorou um bocado, e pior, já faltavam quase 30min para o inicio do jogo. Mas logo peguei-o e me mandei para sua casa. Chegando lá, ele e seu primo Eduardo, estavam na sala, e a tv já estava iniciando a transmissão do jogo. E eu fiquei logo nervoso. O flamengo atacava, e eu me desesperava, dizendo, “faz logo esse gol p...”. foi uma loucura. E nos momentos em que o adversário atacava, eu praticamente berrava, “tira essa bola c...”. mas a situação ficou bem critica, quando o time adversário havia feito o primeiro gol num lance de escanteio, onde a zaga havia parado, e um dos jogadores do outro time deu um toque sensacional, deixando o goleirão do meu Mengão estático. Depois, senti um nervoso a cada lance perdido do Mengão, e a cada gol que o adversário na briga pelo título estava fazendo.
Depois de tanta persistência e lances perdidos, enfim o Mengão faz o primeiro gol, numa bola que ficou de sobra para o camisa 40 (David). Foi uma vibração só. Eu, o Derick e o Eduardo explodimos de tanta felicidade com aquele gol. sensacional. E o Mengão continuava na pressão, só que ainda ficava devendo em manter a zaga fechada, por onde muitas vezes apareceram ‘buracos’, abrindo passagem para os atacantes do time adversário e nos contra-ataques, onde o Mengão tocava mal a boa, sem dar uma continuação satisfatória. Fim de primeiro tempo; o Derick vai tomar um banho enquanto eu e Eduardo fomos comprar refrigerante e bolachas. Na volta, logo pegamos o jogo no comecinho. Abrimos a coca-cola e o saco de bolachas salgadas e comemos enquanto assistíamos o jogo. Nos estavamos nervosos a cada lance que o Mengão. E quando o time adversário tinha a posse de bola, ficávamos desesperados, pois o Mengão sempre chegava perto do gol e em alguns lances, deixava a bola cair nos pés do adversário. Mas eis que de repente, surge um escanteio depois de um lance que o camisa 10 (Adriano) fez na pequena área. E dai sugue um mescanteio. fico muito nervoso, apoiando o time. o camisa 43(Pet)bate.A boa voa, decola, até chegar na cabeça do homem do jogo: o camisa 4(R. Angelim). Foi inexplicavelmente lindo. Nos três vibramos mais ainda, com o gol que daria o título brasileiro ao Mengão.
Mas a partir daí, foram alguns momentos de angustia total. Queríamos que o tempo corresse nas posses de bola do time adversário. E ainda por cima os atacantes do Mengão perdiam gols incríveis. E pra dar um susto maior ainda, houve uma falta para o time adversário. O jogador cruzou, o goleiro do Mengão foi nela mas não achou nada. E na hora crucial, onde aparecia um jogador do outro time pra matar o lance, a bola vai pra fora. Nesse momento, o Derick comemora o lance mal sucedido do time adversário, como se fosse um gol. E eu fiquei muito aliviado depois dessa. (Haja Coração)
Durante os 38min em diante, eu pedia a DEUS pra dar forças ao Mengão, para que ele resistisse bravamente e fosse campeão logo. E meu pedido foi ouvido. O Mengão resistiu bem e foi até o fim com o placar de 2x1. Na hora do apito final, eu e o Dercik não nos contemos de tanta emoção: ver Flamengo, time do nosso coração, ganhando um título nacional que a 17 anos não vinha. Foi maravilhosamente lindo. Foi um espetáculo a parte. E depois de o Mengão ter ganhado o título, ele ligou para um amifo, só pra sacanear. Ele berrou muito dizendo, ‘chupa c...o Mengão e campeão p...”, foi bem louco.
Depois, eu e o Eduardo saímos. Pegamos o ônibus e fomos para casa. Mas no caminho, fiquei pensando o quanto foi emocionante ver meu time campeão, e com muito orgulho senti de ser FLAMENGO, o melhor time do Brasil.

7 comentários:

^^Vitor^^ disse...

MENGÃO <3
Fodão Gui!!
Como Sempre Escrevendo Mto Bein.. (y)
E O NOSSO MENGÃO EH HEXA!!!!
AEEEEE!!!

Luana disse...

Amor! ''Parabéns '' pela a conquista do hexa FLAMENGUISTA! Beijo. Eu te amo demais, meu príncipe da minha vidinha!!!

Larissa disse...

No dia do jogo eu tava fazendo prova do ENEM, super nervosa quando deram 16:43 e eu nem tinha feito a redação :/ saí as 17:45, morrendo de vontade de saber quanto é que tava, e todos os FLAMENGUISTAS de plantão dando o resultado de 1x1. Cheguei em casa às pressas pra pelo menos ver o segundo gol e torcer!
Valeu a pena a espera de 17 anos, minha idade, HAHA.

Parabéns pro nosso time de coração!
Beijos.

Gabriela Castro disse...

Eu não sou muito ligada em futebol, mas final de campeonato é sempre emocionante. Parabéns pelo seu time :)
beijos

Derick disse...

Aquela foi uma das tardes de domingo mais fodas da minha vida, sem dúvidas. Sei que na minha opinião essa crônica foi a melhor coisa que tuh jah escreveu na tua vida, retratou bem o que ocorreu naquela tarde la em casa,meu mengão HEXA!!!
Foda demais....!

Parabéns pela crônica.

Sicilia disse...

mesmo voce tendo mal gosto voce eh meu amigo
masi vo te da um conselho muda de time (CORINTHIANS)
AMO VOCE ♥

Sicilia disse...

mesmo voce tendo mal gosto voce eh meu amigo
masi vo te da um conselho muda de time (CORINTHIANS)
AMO VOCE ♥

Total de visualizações de página

Parcerias (ponhas a sua aqui também)





Image and video hosting by TinyPic
" />

Contato

Orkut
Twitter
Facebook
YouTube

My Tumblr

Ocorreu um erro neste gadget