Ele pode ser considerado um iluminador pra mim. Não por ter fundado a Apple junto com Steve Wozniak, mas sim por criar produtos inovadores, junto com um grupo celebre de funcionários. Li numa biografia sua, diz que ele exige muito de seus funcionários, e faz do tipo “tirar até o bagaço”. Mesmo depois de ser demitido da própria empresa em 1985 e quase ter falido em 1997, Jobs superou todas as barreiras existentes num mercado tão competitivo como o da tecnologia.
Pra mim, a sua maior inovação, foi o iPod. Quebrou todos os conceitos de fonografia existentes no mundo. Não foi deferente com os MacBooks, iPhone e iPad (Afinal, pra que serve um iPad?).
Apesar de ter sido roubado por William Henry Gates III (Bill Gates – no software, pois o Windows é uma copia de um antigo sistema operacional da Apple. Veja isso no filme, “Piratas do Vale do Silício), ele se superou, e conseguiu chegar a um ponto de sua vida onde ele pode considerar-se um iluminado: uma inspiração para todos que o seguem ou admiram.
Assim, considero que Steve Jobs para mim é uma inspiração (mesmo não tendo meu sonho de consumo: um MacBook Pro – ele custa em valores atuais, por volta de R$ 5.000), até mais do que Bill Gates. Ele sim é um revolucionário.
“Eu quero deixar minha marca no Universo.”
Steve Jobs
5 comentários:
Esse cara é muito bom!
Deixou a marca dele, com certeza!
=*
na minha opinião as melhores criações foram a chapinha o computador e a tv quem sabe.. kisu
É verdade!!
Quem sabe deixamos uma marca no mundo =)
Beijos
Queria fazer diferença no mundo como ele rs.
Bjos ;*
ela003.blogspot.com
confesso que é a primeira vez que vejo o nome do tal. Mas, deu para notar que ele é um exemplo a seguir sim. Ele acredita nos sonhos, e por isso ele vai deixar sua marca, se já não deixou. HIUSH'
;*
Postar um comentário