terça-feira, 16 de agosto de 2011

Crise americana? E as pessoas que morrem de fome na África?




Nos últimos dias, os jornais tem abordado o tema da possível nova crise americana (gozado isso). Creio que isso seja passageiro (e será, vocês vão ver), por que há uma coisa que pouco (ou nunca) enxergamos: as pessoas que morrem de fome na África. Não quero aqui trabalhar com estatísticas, ou números, pois a realidade mostra muito mais além de tudo isso.
Pra quem não sabe, a África ainda necessita de ajuda. Ela não esta livre (isso em pleno século XXI – vejam que declino isso) da AIDS, da fome e da miséria extrema. Li um livro chamado “o Fim da Pólio”, mostrando fotos e relatos de médicos que trabalham em prol desse povo tão sofrido.
É uma pena que ainda os homens, que dizem ter tanto poder (eles são muito fracos pro meu gosto) se importem com o que se esvai rápido (dinheiro), e nisso, conseqüentemente, as bolsas ficam em baixa, por causa de um país que simplesmente não cuida de suas dividas (outra fraqueza do mundo monopolizado).
Dizem por ai que, quando DEUS criou o mundo, deu o mesmo quinhão de tempo para cada um de seus filhos, e a liberdade que cada um o usasse como bem entendesse. O que cada um fez com seu tempo é que gerou a desigualdade entre os homens (Abilio Diniz diz isso em seu livro – na pagina 107, pode procurar).
E é isso: enquanto não fizermos algo que realmente seja benéfico para o mundo, vamos viver em caos constante.

Um comentário:

Junior T. disse...

Fome mata
Fome Prende
Fome desespera agente

Total de visualizações de página