terça-feira, 1 de novembro de 2011

7 Bilhões: e agora?




No ultimo dia 31 de outubro, atingimos a marca de 7 bilhões de pessoas. Assustador para você? Mas isso não é nada diante do problema maior que teremos daqui por diante: como sustentar tanta gente sem devastar ainda mais nosso mundo.
Ele sim, esta ficando pequeno de mais pra tanta gente, e dizem as más línguas, que no ritmo que vai, só cabem mais 10 milhões de pessoas.
As vezes é complicado de se entender por que a população cresce tanto, mas nada que um calculo acentuado faça essa diferença.
Neste link tens um relógio de medição populacional...ou melhor, em que posição você está no meio dos 7 bilhões. Calculei meu numero e estou na posição privilegiada de 5.382.517.906 (acreditem: foi isso que deu).
Outra curiosidade: na mesma calculadora (no local onde tem o nome país) ele estima que o Brasil, tenha por hora 356 nascimentos e 140 mortes (ai pode-se entender mais ou menos o porquê do aumento exorbitante da população).
Agora o melhor é cuidar, usar, e fazer a maioria das coisas conscientemente se caso quisermos deixar o melhor desse mundo para as próximas gerações. E que tal começarmos agora? 

3 comentários:

Luna Sanchez disse...

É gente de mais.

É ser humano de menos.

=*

Pam Dal Alva disse...

Oiee. Vim avisar qe o blog mudou de link. Passe la para trocar o banner.
http://foradalinhaa.blogspot.com/p/projetosbanners.html

Luís Paz disse...

Muito tri teu blog, ja sigo ha um tempo.

comenta la?
www.luliskd.blogspot.com

Total de visualizações de página