quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Coldplay e Noel Gallagher: a Inglaterra em alta na musica


Durante as duas ultimas semanas que se prosseguiram neste mês, houve dois lançamentos bons (e muito importantes) para a musica.
Primeiro de tudo, na segunda retrasada (dia 17), houve o lançamento do cd do oasiano (é assim que posso chamar um ex-oasis) Noel Gallagher, lançando seu cd High Flying Birds. Gostei muito da linha acústica que ele seguiu em suas musicas (diferente do seu querido irmão Liam Gallagher). Isso não significa que o disco ficou monótono, ou muito igual ao Oasis (pode ter ficado aos ouvidos dos menos experientes). Ele me soou um pouco da idéia de ser um “Nando Reis Britânico”, mas mesmo assim, dou uma nota 8,0 para seu cd, que recomendo ouvirem.


If I Had a Gun! Uma das melhores musicas do album de Noel Gallagher.


E o (bom e velho) coldplay? O quinto álbum da banda, MyloXyloto (pronuncia-se “my-lo zy-letoe”) , não só foi mais um cd inanimado do coldplay (ou infantil). Esse é( foi e será – estou certo disso, mesmo não sendo critico profissional), um cd que consolidou o coldplay mais ainda para essa década que vivemos. Cheio de colorido, eletrônico, e musicas muito boas (também recomendo). Além do cd, também tem uma edição especial limitada do álbum que  estará disponível e incluirá um livro de capa dura de 12” x 12” com artes grafite estilo pop–up, desenhadas por David A. Carter, vinil, CD e conteúdo exclusivo com fotografias, trechos do diário de estúdio e anotações pessoais da banda.(dou nota 9,0 para esses cd)


o Clipe mais "Cute" do Coldplay (também faz parte do album Mylo Xyloto

Agora me digam: será que os tempos áureos ingleses estão de volta?

Um comentário:

Pobre esponja disse...

Totalmente Oasis, mas com um integrante. Muito bom, amo Oasis.

abç
Pobre Esponja

Total de visualizações de página