sábado, 28 de junho de 2014

Psicologicamente duro (Seleção Brasileira - Jogo 4)




A seleção brasileira, mais uma vez se deixou abater pelo nervosismo de jogar em casa e ter de por quase que uma obrigação ganhar o título. 
No decorrer do jogo, em sua grande maioria, o Brasil não conseguia se impor. O medo constante de errar, tomar um gol, e ser eliminado logo no primeiro jogo da fase de mata-mata na copa, era universal. O semblante e a reação de cada jogador nas suas devidas funções era escancarado, muito mais do que qualquer boa jogada, ou até mesmo o gol que fizeram no inicio do jogo. 



Mesmo com momentos mais dominantes, a visão geral e forte é: a seleção não esta preparada para ganhar a copa do mundo. Dessa forma não. Tem de se trabalhar duas coisas: o jogo e a cabeça.
O jogo na parte de variação de jogadas. Jogar tocando, em velocidade, indo pelas laterais...enfim, aumentar isso e trabalhar incessantemente até quinta. 
A cabeça, para os momentos contrários, se ter forças, se crê que pode vencer sem temer o adversário, e com muita gana e qualidade que cada um deles tem.
Scolari tem 4 dias (por que até domingo os jogadores estarão de folga) para trabalhar bastante isso. O lado motivador só não basta. Tem de ser técnico. A sorte não estará o tempo todo, como foi hoje. Ou melhora, ou o 'kaos brazilis'.




Nenhum comentário:

Total de visualizações de página