sexta-feira, 4 de julho de 2014

Bom e Ruim (Seleção Brasileira - Jogo 5)




Foi bom, realmente bom. Mas com a perca de Neymar. 
O jogo em si, mais uma vez em Fortaleza (terra linda, minha, e querida), foi muito bom. Maicon deu um ar de maior postura a seleção. Paulinho e Fernanindinho juntos colaboraram muito nisso.
O Brasil foi bem nessa pegada se sufocar o adversário, principalmente a Colômbia, que era bastante rápida nos seus contra golpes.
Só que fez apenas 1x0 com uma cabeçada boa, em que Tiago Silva sobrou sem ser muito incomodado pelo seu marcador. 
Daí, o Brasil chutou bastante, mas sem muito sucesso. Daria pra meter uns três se caso não desperdiçasse tantos chutes.



No segundo foi mais ou menos da mesma forma, só que em menos intensidade. As coisas decairão um pouco mais, mas mesmo assim, a seleção conseguiu uma falta a longa distancia, que Davi Luiz pintou de forma linda no gol. Mas veio um penal para a Colômbia. E James (ler-se rames) Rodrigues faz. Disso, a Colômbia ganha confiança. Nisso, Tiago Silva ganha um novo amarelo, e fica de fora da semifinal. Só que aos 41, vem o lance da discórdia, onde Zúniga chega deslealmente (no minimo, imprudente) com o Joelho em Neymar. Ele, chorava de muita dor, mas tínhamos boas expectativas de que ao menos ele voltasse (nem que fosse sob infiltração, sacrifício, escambau)  para o próximo jogo. Tomamos sufoco, pressão, mas sobrevivemos ao inferno. Mas ainda estava por vir, mais ou menos meia hora, uma hora depois do jogo a noticia de que Neymar fraturou uma vértebra (a L3, posterior), e que estaria fora da copa. Me assustei com a noticia. E a enxurrada de mensagens de apoio a Neymar e apedrejamento a Zúniga. 
E o jogo? aonde ficou em tudo isso? Em segundo plano.
E mesmo em a maior estrela, que o Brasil vá. Em Conjunto.




Nenhum comentário:

Total de visualizações de página