domingo, 13 de julho de 2014

A Alemanha (re) escreve a história - Final da Copa do Mundo Fifa 2014™




Eram duas seleções. Uma tinha elenco e vinha de 24 anos sem ganhar um titulo. A outra vem de 26 anos sem titulo, mas era o time de um homem só. 
O jogo no primeiro tempo foi bem a cara das características que cada equipe tinha. A Alemanha indo mais. Mas mesmo assim a Argentina se aproveitava em bons contra ataques. Ambos os times perderam excelentes chances. Inclusive a Argentina, que, de um vacilo da zaga alemã, Higuaín com o gol escancarado , mas desperdiçou. 
O segundo tempo caiu um pouco de produção. O desgaste dos jogos longos que as seleções enfrentaram (inclusive a Alemanha, com duas prorrogações), estava exposto. Mas isso não impediu que o bom futebol reinasse, com lances perigosos, jogadas muito boas, e entradas duras. 
Mas o 0x0 persistia. E para as duas seleções, que já haviam enfrentado jogos de prorrogação e pênaltis, foram pra mais um período de 30 minutos. 
O futebol foi caindo, mesmo a Alemanha assustando logo no inicio.
Até que com 113 minutos, eis que Gotze recebem a bola na área, quase na frente de Romero, e faz uma pintura digna de maracanã. 
1x0. Foi um êxtase incrível. Parecia o Brasil. Mas era a Alemanha. Então, pra dá mais gosto, houve um pequeno sufoco da Argentina. Mas não deu: Alemanha tetra campeã do mundo!
Sem mais discussões. Agora o eixo e estilo de futebol é outro. 


Nenhum comentário:

Total de visualizações de página