terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Criando um fato novo

foto: José A. García (JORNAL MARCA

Ano novo, velhas coisas acontecendo. Ao menos no Real Madrid foi assim. Rafa Benitez saiu, e entrou Zidane. Até ai, nada de novo, tudo muito fadado. Coisas do futebol. 
Mas quando Florentino Perez abriu a boca pra falar, disse algo, pra mim ao menos, bem incomum, e, digamos, um pouco ridículo de ser:


"Estamos criando um fato novo..."


Como assim? me expliquem isso! Será que a abrasileiração do mundo está pegando certa parte da Europa, mais precisamente Madrid? Entendo, que desde o começo Benitez sempre foi vaiado por conta da saída desnecessária de Ancelotti, que foi muito injusta por sinal (e desconfio eu que seja muito questão de influencia de patrocínio - que provavelmente estava perdendo com a falta de títulos no fim da temporada). 
Mas dar uma boa desculpa de que "estamos criando um fato novo", para por um novo técnico no meio do caminho, não é a razão de tudo. Tudo bem, entendo que o Zidane pode melhorar o time num curto/longo prazo. Mas penso que, se as escolhas corretas tivessem sido feitas lá trás, muito provavelmente essa troca não haveria acontecido (no caso, manter o Ancelotti seria o correto -  e o melhor a ser feito).
Infelizmente a Europa já não tem mais essa blindagem de dizer que há planejamento a longo prazo. ha sim, mas não é uma imunidade, ou uma filosofia do futebol de lá (em termos gerais).
Mas que ao menos as coisas sejam mais dignas e menos imediatistas. 

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página