quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Entre o respeito e a fama



Não sei se vocês viram a menininha (o nome dela é Alice) que estava fazendo um sucesso nas redes, da qual ele fala as palavras certinhas, bonitinhas, quase que sem erros, deixando todos nós derretidos na sua fofura.

Mas nisso, houvera um problema.

Segundo sua mãe, as pessoas na internet estavam usando a imagem da sua filha, de maneira indevida, em forma de memes (justamente com a tal propaganda do bancão).

E em específico, essa situação, me fez pensar, que há uma "faca de dois gumes" nessa história.

De um lado, tem essa reclamação de uso indevido e inadequado da imagem dessa neném. Realmente, não há nenhum merito pra tal, isso constrange muito os pais, pois a criança não tem nenhuma noção dessa situação para dizer algo sobre isso.

Pela outra ponta da coisa, ela poderia ser mais aguçada no modo de ver a coisa, e usar esse "burburinho humorístico", pra cobrar mais por outras campanhas que ela (a Alice), fosse contratada, fazendo um portfólio, e mostrando números e dados que comprovassem ao contratante o valor da imagem (e impacto) da pequena na campanha.

Não vejo nenhum problema quanto as duas visões (até por que eu preferiria a segunda - a de fazer com um limão, uma limonada). 

E isso nos prova o quão a vida é diversificada, e que sempre há dois lados da mesma história, o até mais, se caso o for.


Um comentário:

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

oi. Penso que Essa mãe devia ter pensado nisso antes. A exposição é a consequência da fama...

Total de visualizações de página