sábado, 30 de junho de 2012

O Penta - 10 Anos (o meu relato daquela dia).





Desse dia, lembro-me que acordei bem cedo. Isso para os meus plenos 11 anos de idade, era bem chato, mas como era a final da copa do mundo, acordei, apesar do que eu sentia. O ar era de nervosismo, ansiedade por um titulo que não vinha a 8 anos, junto com aquela frustração na França em 98. Fui pra casa da minha avó, ver tudo sozinho por lá (tinha trauma de multidões).
O primeiro tempo inteiro foi nervosismo de mais, principalmente com as jogadas da Alemanha. As que o Brasil fazia, algumas pela lateral, me deixavam ansioso de mais por um gol, e pra tudo aquilo acabar logo, principalmente depois que vi aquela boa do Kleberson indo no travessão (e o Galvão narrando as jogadas do Brasil, me deixavam ainda mais tenso - foi teste pra cardíaco).
O segundo tempo, continuou aquela tensão, até a hora do primeiro gol do Ronaldo. Foi muito legal ter vibrado com aquele gol, pois a tensão que eu tinha, passou e muito, e veio a certeza de que o Brasil iria ganhar aquela copa. Alguns lances da Alemanha me deixaram tensos, mas depois do segundo gol, a certeza de titulo era bem maior do que eu esperava. Fim de jogo: festa, fogos, gritaria e Pentacampeonato conquistado. Aquela seleção sim, era autentica. Uma verdadeira Família.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página