sábado, 4 de junho de 2011

As 20 coisas que mais me influenciaram em 20 anos.


A alguns dias de completar meus 20 anos (isso, 20 anos – nem parece), vejo que toda minha vida (até hoje) foi tudo um misto de alegrias e tristezas (dãããã). Mas vi isso bem mais cedo do que pensava. Agora com mais responsabilidades, posso listar aqui algumas das várias coisas que me mudaram ao longo desses anos, meu eu, meu jeito de ser.

Todos esses 20 longos anos me fizeram e fazem crê e ver coisas que jamais teria visto em minha vida. Aprendi, vivi, chorei e sorri como todo ser humano.

Na minha vida, existiu tantas coisas que me influenciaram, que foi difícil fazer uma lista de 20 coisas que me fizeram um ser humano (mais ou menos) completo.

Vou definir isso por áreas. ai vai os primeiros cinco (contando de trás pra frente).

20-Criatividade

Falo disso, por que algumas pessoas me dizem isso (que sou criativo). Não acho tanto, pois para mim, isso é apenas uma questão de pensar, sentir o que se reflete em um momento de necessidade. Por isso, ponho esse quesito como influencia em minha vida, por que isso também fez parte de mim. Tive de muitas vezes ser criativo, para sair de situações ou momentos ruins (ou não tão ruins assim).

19-Dinamismo

Como dizem no meu signo: os geminianos costumam ser dinâmicos, práticos em suas atividades. Comigo, não chega a ser tão diferente assim. Eu tenho esse dinamismo em várias atividades. Não costumo ser um homem de vários projetos. Se estiver em um, já começo a pensar em outro (e acreditem: isso não me atrapalha em nada). Sou assim, não me prendo a um único assunto, prefiro me informar de quatro assuntos a apenas um.

18-Comida

Já diziam os grandes Titãs em 1987: “Comida é pasto!”. Mas como não sou nenhum potrinho, isso pra mim não é grama, e sim um tipo de portal que te leva a prazeres e sensações que não podem ser descritas em um simples post. Para mim a comida apenas não sacia a fome, mas ela lhe transfere a coisas, locais, lembranças de vida. A comida representa isso. Um bom exemplo disso é o cheiro verde. Toda vez que como isso (como alguma comida, como a macarronada da minha mãe), ou cheiro-o no supermercado, lembro sempre dos velhos tempos em que passei na casa de minha avó (saudades eternas da minha vózinha), principalmente da cozinha, que sempre saía das panelas, esse cheiro tão cativante e delicioso para mim.

17-Silencio

Para mim, o silencio e essencial para a maioria das coisas que eu faça (como descansar). Se caso eu não consiga sentir ou não ouvir nada, nenhum ruído mesmo durante um dia, eu ficou louco, chego a ser o cara mais irritante do mundo (quase um animal das savanas africanas em busca de comida - HAHAHAHA). Tanto que, quando acordo de manhã, não falo com ninguém. Eu demoro a dar bom dia para meus companheiros de trabalho (ele até entende um pouco disso). Isso vem desde os tempos de escola, onde demorava de mais para falar. Eu me isolava, e ficava quieto, na minha, até bater a vontade de falar algo. Raramente são os dias em que eu acordava cedo, e falo algo para alguém. O silencio me faz assim, mas é fundamental para mim.

16-Preguiça

“a alegria da preguiça às vezes toma conta de mim” (HAHAHA!). Essa é a mais pura verdade: sou um pouco preguiçoso. Houve momentos e coisas, que não fiz, por causa deste bendito pecado (mas me digam: quem é que não tem isso?). E assim, convivo com isso, mesmo com esse empecilho que tens a minha vida. Ah pregriça...

Até o Próximo post...


Um comentário:

Junior T. disse...

Muito legal, gostei mesmo do seu blog...e esse post é bem interessante...retratando um pouco de você, e tals...bem legal mesmo..vlw..

Total de visualizações de página