quarta-feira, 8 de junho de 2011

As 20 coisas que mais me influenciaram em 20 anos (Parte 4)


Hoje, no dia em que completo 20 anos, encerro mais um ciclo em minha vida, onde posso me orgulhar de que vivi um pouco de tudo, mas ainda não aprendi o suficiente, pois me sinto um eterno aprendiz. E também hoje, encerro a seqüência de post relacionados às minhas influencias em 20 anos. Hoje, vou relacionar as 5 mais de minha lista. As que estão no topo das coisas.

5 – Livros

Posso dizer que os livros são uma paixão para mim. Costumo ler muito, adoro ler. Tenho uma mini-biblioteca particular em casa (como 72 livros). De tanto que leio minha mãe disse que não compraria mais estantes pra mim (mas sempre que ela me diz isso, acabo arranjando um cantinho pra por meus “mimos intelectuais”). A leitura ficou em mim, principalmente nesses últimos 4 anos, pois li praticamente que compulsivamente. Já cheguei a ler em um ano, 25 livros (sendo que li um com 545 páginas – e é por que considero um livro grande a partir de 300 paginas). A leitura é uma viagem que sempre tenho de fazer nem que seja um pouquinho todo dia. Ela é um pouco de minha vida.

4 – Escritas

Além de ler, também escrevo (e muito). Tenho aquele vicio compulsivo de pensar em uma palavra ou frase boa, e mandar haver na caneta ou na mensagem do celular pra salvar logo em seguida em rascunho. Nisso tudo, já fiz até romance (que pretendo publicar em breve). A escrita é um prazer imenso para mim. Depois de 4 anos, eu sino que amadureci bastante nisso, de se expressar um pouco mais, por um pouco mais de vida e intelecto em minhas escritas. O que desejo muito é que cada uma delas, faz a diferença da vida de quem a ler (Tenho muito esse desejo). E com isso, tenho o sonho de ser um grande escritor. Todo dia penso nisso, sonho e vou a luta e não desisto, pois creio que meu sonho um dia se realizará.

3 - Amigos

Amigos é a segunda base de minha vida. Tenho muitos poucos amigos (conto nos dedos), mas cada um deles tem um significado na minha vida. Todos eles são maravilhosos, me ajudam quando necessito e os retribuo da mesma forma ou superior a isso. Os meus amigos são parte de mim, e não a nada nesse mundo que possa explicar ou substituí-los, pois todos são incrivelmente seres humanos.

2 – Família

Família (papai, mamãe, titia – hehe). A minha é incrível, tanto por parte de pai como de mãe. Todos os tios, primos tenho certa intimidade, e falo com todos eles. Eles são minha essência, minha raiz, minha alma. Meu tudo.

1 – Deus

Desse homem nada falarei, pois o que ele faz por mim é inexplicável para ser contado em um post. Só o agradeço nesse dia tão especial por esta vivo, com saúde e paz para fazer acontecer e minha vida. E quero que cada vez mais ele esteja perto de mim e das pessoas que amo, sempre. Obrigado Meu Deus!

E nesse dia, completando 20 anos, agradeço a Deus, meus pais pela paciência e carinho e a todos que fazem sempre acontecer em minha vida. obrigado por tudo!

2 comentários:

Ana Paula disse...

Parabéns pelos 20 anos, tenho muito em comum com essa listagem. Deixo em exceção somente a ultima parte. .-.

caixinha-de-tudo.blogspot.com

Pam Dal Alva disse...

ha muito bom essas 5 em amor..
acabei te te curtir no face ^^

Total de visualizações de página