segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Vettel e as grandezas de ser um vencedor.

Decore este nome: Sebastian Vettel. Alemão, 24 anos, e Bi campeão da Formula 1. Até ai nada de mais. Mas se não fosse muito pela idade e pela capacidade que esse rapaz consegue ganhar uma corrida, isso seria um pouco insignificante aos olhos apaixonados de quem gosta de F1.
Vejam os números e comprovem.: (Em comparação com Michael Schumacher - 8x campeão da F1)


VETTELSCHUMI
Vitórias
19
18
GPs em 2º lugar
8
13
GPs em 3º lugar
6
9
Abandonos
15
24
Poles
26
11
Quantos GPs disputou até vencer sua primeira prova
22
18
Quantos GPs disputou até fazer a primeira pole position
22
42
By Revista Veja

O que este gênio (louco, piloto, adote o pejorativo que quiser) faz é apenas fruto de uma coisa bem simples que as vezes (ou frequentemente) esquecemos de fazer: esforço. Tudo é uma questão disso, pois como diria o Sr. Silvio Santos " Vencer é 95% de transpiração e 5% de inspiração". 
Vencer na vida não é fácil (e quem disse que era?), mas o único problema é que nos acomodamos ou desanimamos de mais quando vemos a realidade das coisas.
Ver, pensar, é fácil (chega até ser bobagem fazer isso quando queremos algo). Mas fazer por aquilo que queremos é tão difícil quanto amar, ou algo do tipo (não consegui definir bem isso por palavras). Mas é isso: tudo que queremos pode se definir a esforço e inspiração. E se você não se convenceu que o novo gênio ai é tão bom assim, vou lhe deixar um vídeo pra que isso lhe sirva de inspiração.



Vídeo: Esse ai é fera!

Uma ótima segunda-feira a todos!

Um comentário:

Fernanda disse...

Não curto Fórmula 1, mas já tenho admiração grandona pelo garoto e sua iluminice inspiradora. Até no sorriso de Vettel mora uma estrelinha. Desejo excelente sorte a todos os que amam o que fazem, amam ativamente, juntando esforço útil ao romantismo de perfumaria. Beijos e sucesso no ótimo blog!

Total de visualizações de página