sábado, 22 de junho de 2013

Acabou a Moleza - Jogo 3



No primeiro tempo, houve por um breve tempo, uma facilidade de invasão da área italiana, principalmente no inicio do jogo, onde se perdeu chances claras. Nisso, batemos e tomamos muitas faltas, faltou um pouco mais de cautela diante dessa situação, decorrente até de mudanças, mas ainda sim, no finalzinho do jogo, sai um gol (por sinal impedidinho – uns 20 metros) de Dante. 1x0 e um pouco mais de tranqüilidade para a segunda etapa.



No segundo tempo, vi o Brasil um pouco mais pra cima, quase como no inicio da primeira parte, apesar de tomar os dois gols que tomou, das faltas que cometeu e levou (mais uma vez), mas mesmo assim, deu tudo certo (UFA!).
Quando a Itália fez o primeiro gol, fiquei de certa forma temeroso, pois eu não havia visto até a falta perto da área Ney Jr. Mas quando o tal 10 cobrou com um jeito que só um cara como ele bateu, foi mágico e conseqüente tudo que aconteceu logo em seguida ao gol. 2x1. Depois, mais um aperto da Itália, mais algumas falta, e de repente, quem parecia não mais aparecer, apareceu: Fred. 3x1. Ai, lá vem de novo aquele mesmo tipo padrão de pressão italiana, que originou de um lance confuso, que saiu o segundo gol italiano. O arbitro estava até que bem no jogo, mas na minha humilde opinião, ele ficou confuso, principalmente depois desse lance, onde ele mesmo havia marcado pênalti, e em seguida deu o gol para a Itália. Ai, mais uma vez a estrela do centroavante aparece nesse jogo aguerrido. Disputando uma bola, passo a passo, centímetro a centímetro, deixando o tal camisa 3 da Itália ao solo (que o digam os delegados/policiais/peritos/afins quando falam em reportagens de programas violentos), fazendo seu segundo gol (só faltou mesmo a torcida gritar como a do fluminense – O FRED VAI TE PEGARR!!! O FRED VAI TE PEGARRR!!).
Agora, tudo se decidirá nas semifinais. Espero que a seleção esteja 100% (e parece, pelo ritmo, que pode sim estar assim) para encarar seu próximo adversário. Que se vá mais, se solte mais, e seja menos (bem menos) inconstante do que hoje, pois pode ser perigoso jogar assim.




p.s> me desculpem por colocar esse post atrasadíssimo. Esqueci-me completamente de por o tal depois do jogo (burrice mode on). 

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página