quarta-feira, 19 de junho de 2013

Sangue e Bola - Jogo 2



Minha cidade, Fortaleza, recebeu o segundo jogo da seleção na Copa Das Confederações.
Tudo já começou tenso, com violência e baderna na manifestação que houve algumas horas antes da partida (o que foi uma pena - os baderneiros sempre fazem a festa!). Lamento de mais, e espero muito, de verdade, que a luta não pare!

Mas sobre o jogo, eu não gostei tanto do que vi, apesar do 2x0 no grande México (mais conhecido como Mexicozão!). No primeiro tempo, vi um time de qualidade, e mais um golaço de primeira de Ney Jr. 1x0 Seleção. Dai, pensei que a seleção aplicaria 2,3, sem exagero algum, pois o ritmo do jogo era propicio a isso. Mas as coisas começaram a se inverter quando Davi Luiz (o Anderson Varejão do futebol!) tomou sem querer (coisa de jogo) uma cabeçada do Tiago Silva. Sangrou até não quer mais (exagerado, sou mesmo!), e fez falta, gerando uma jogada boa do até então pequeno México (Popularmente - principalmente no beco da poeira - mexicozinho!)



No segundo tempo, vi o Brasil declinar, se deixando levar pelo jogo e "ginga" do futebol mexicano (o grande  México!), principalmente pelo lado esquerdo. O Brasil ficou muito faltoso, pouco criativo e sendo sufocado pelo México em alguns momentos pela lateral. Lucas entrou mal (ponto). Fred não foi bacana(poderia ser melhor). Jô (não da globo, mas o do galo mineiro) no começo não foi bem, mas se entrosou e ficou legal no jogo. De repente, Ney Jr. deu um drible desconcertantemente máximo(lembrem de robinho em 2007 no Maracanã), dando o passe pro gol de Jô (já virou talismã depois disso! - ao menos assim espero). 
Estou torcendo para o Brasil se classificar em primeiro no grupo. Assim, põe um possível jogo contra a Espanha para a final. Mas até lá, a seleção precisa melhorar (e um bocado - ao menos nas partes fundamentas, como a zaga), se quiser ter um nível bom, e competitivo para o resto da competição. Só assim, as vitórias e o título virá.


Nenhum comentário:

Total de visualizações de página