segunda-feira, 6 de junho de 2011

As 20 coisas que mais me influenciaram em 20 anos (Parte 2)


Mais uma vez, aqui posto a segunda parte das minhas influencias durante anos. Essa agora tem um pouco mais haver com sensibilidade (tendo um tom artificial no meio delas, mas bem dentro do meu eu emocional). Compartilho com você aqui no blog, as 5 outras posições (do 15 ao 11).

15 - Um olhar diferente para o mundo

Todos nós temos um jeito diferente de olhar o mundo (somos todos impares nesse quesito). Mas eu costumo olhar (não sei se você também, mesmo que de uma forma pouco semelhante – mas que tenha haver como que escrevo) de uma forma positiva, um pouco temerosa, mas sempre acreditando no que se pode fazer e acontecer em prol do bem. Como já havia dito no post passado, eu não observo o mundo em apenas uma área: eu o observo de mais maneiras possíveis, mas dentro do meu eu, como posso imaginar que seja (gosto muito de imaginar, sabiam? [hehe]). O mundo pra mim não é só mais um planeta em que vivemos: ele é todo centro de um universo imenso e mistérios (até onde sei, pois dizem [os astrônomos] que existem universos paralelos depois de buracos negros, com universos e planetas, muito parecidos com o nosso. Você lembra-se daquela situação em que você tenta procurar algo e não acha nunca? Pois é, isso tem muito haver com universos paralelos. [explicarei mais em outro post - podem me cobrar isso]).

14 – Tecnologia

Sou quase um maníaco por tecnologia, gosto muito das novidades que vem dela (e quem há nela). Tenho um smart, mas mesmo assim, ainda estou (um pouco) insatisfeito com ele (pretendo comprar um iPhone 5 no fim do ano – se la verba e condicciones permitirem - hehe). Gosto do jeito e da forma que a tecnologia (as bugigangas do século XXI) se comunica com nós, seres (quase) irracionais. Tenho um gosto danado de mexer naqueles novos gadgets (aparelho tecnológico) em lojas de tecnologia. Uma vez, resolvi dar uma experimentada em um iPad, e quase não sai da loja (só sai de lá, por que achei que estava abusando de mais da boa vontade dos vendedores de da disponibilidade de experimento de um aparelhinho muito simpático como aquele). Meus sonhos tecnológicos são simplesmente ter um MacBook Pro e um iMac core i7 (os mais potentes em suas categorias – os dois comprados juntos, dá mais ou menos o equivalente a pouco mais de 13 mil reais [CHORA!] ). Eu gosto muito de tecnologia.

13 – Sinais

A vida, em cada momento que se vive, revela-se em sinais (podendo ser de qualquer forma, contando que seja interpretada de uma maneira lógica para a pessoa). Eu creio nisso, pois sempre tive sinais na minha vida, que me fazem (até hoje) perceber certas coisas um pouco antes das pessoas. Antigamente, minha Avó (saudades dela), sempre me dizia: “Se você quiser saber se vai chover, olhe para o leste. Se uma grande massa de nuvens virem em direção a nossa rua, é por que pode vir chuva”. Acho isso muito interessante, e até uso isso no meu dia-a-dia. E sinto que esse ano de 2011 esta me trazendo algo muito forte em relação a isso (prefiro não detalhar como seja isso, pois guardo como um segredo em mim). Os sinais rondam minha vida, por onde quer que eu vá.

12 – Iguape

Esse lugar lindo e encantador: Iguape. Amo estar nessa pequena cidade do litoral cearense. Lá, onde tenho meu ponto de paz, e vivi (e vivo até hoje) muitos momentos maravilhosos em minha vida. Lá, posso sair de todo esse concreto, asfalto e fumaça da cidade grande que me sufoca. Lá, não tem tédio, pois toda paz que há por aquelas bandas, me fazem feliz, me recompõe para outras jornadas da vida. é assim que me sinto lá, e isso é impagável.

11 – Aprendizado

Todos os dias de minha vida, por menos insignificantes ou normais que sejam, vejo como aprendizado (novo, parecido ou repetitivo). Cada dia ensina uma coisa. Por isso, cada um tem sua importância e novidade (ou você acha que já existiu um 06 de junho de 2011 na história do mundo?). Por isso, trato cada dia com carinho, mesmo que eu erre ou faça nada. Todos eles tem seu devido significado para minha vida, pois vivo cada um deles da minha forma e do meu jeito (mesmo que eu seja oprimido ou dominado por alguém).

Até o próximo post!

2 comentários:

Unknown disse...

olha eu aqui de volta.
de volta das cinzas, ne?
com alguns poucos posts aguados no bolso, e sem cara pra aparecer por essas bandas e dizer que ainda tô viva!!

:D Bjus! *saudades*
dreycka

Pam Dal Alva disse...

nossa tbm acho interessante a tecnologia. antes eu tinha mania de tentar descobrir como era monado e adivinha.. um radinho meu quebrou uma vez e eu desmontei ele todo . coittado .

vc tem q me levar onde vc mora.

Total de visualizações de página