sexta-feira, 10 de maio de 2013

Pena de Morte no Brasil

Na aula de quarta do cursinho que estava fazendo, estávamos discutindo vários assunto de atualidades. No meio deles, veio atona a questão da pena de morte no Brasil. Logo um aluno falou para o professor de autualidades:

"Professor, o senhor não acha que a pena de morte seria uma saída para o Brasil?"

Ele logo responde:

"A maioria em peso, concorda que sim, deve haver isso. Mas eu, não concordo de fato. Por que? Simples: isso não inibiria por completo a violência. Por exemplo, na Lei chinesa, diz que se você estressar uma vaca, você pode morrer. Estupro seguido de morte? também. E lá eles matam mesmo. Tipo, uns 10 mil por ano, e é o que mais mata no mundo. Isso enquanto o segundo, que é o Irã, mata cerca de 150 pessoas por ano, por decepção da cabeça com espadas em praça publica. Na China, é na bala. 
Nos E.U.A. também se faz isso, principalmente no estado do Texas, pela cadeira elétrica. O Texas é o terror de lá. Isso faz até um certo efeito, mas consequentemente tem um defeito muito notório, e que na minha opinião, é disso que mantenho minha opinião de achar que no Brasil não se deve ter uma lei que decrete a pena de morte: Nos E.U.A, muitas vezes só se descobre que o cara que morreu era inocente, depois de anos e anos que ele foi morto.
Fora outra coisa: Aqui o adolescente já é condenado a pena de morte. Não pela morte, mas pelo tipo de vida bandida que esses caras vivem, por que aos poucos, eles vão morrendo."

Achei bem simples e categórica as palavras do professor. Sinceramente, sou contra, pois, ainda acho que, se houver vontade politica, tendo uma reeducação social e cultural a esses presos, ao menos, a sua grande maioria poderia sair regenerado da cadeia. 

Para melhor dizer o que o professor falou, vou colocar aqui um vídeo breve, de um pouco do que ele falou sobre esse temido e polemico assunto.



Um comentário:

Jovem Jornalista disse...

Cara, concordo muito com teu professor!

Blog atualizado
jj-jovemjornalista.com

Total de visualizações de página