quarta-feira, 8 de maio de 2013

Premier League sem Ferguson




Hoje, lendo costumeiramente as noticias do esporte, me deparo com a manchete na ESPN: 


Não nego, já esperava um pouco dessa sua aposentadoria.
Mas pensei comigo mesmo, depois de ler a noticia, indo mais afundo no meu eu, falei para mim:

"E agora, como vai ser o United, e principalmente a Premier League sem o Sir. Ferguson?"

Será uma lacuna eternamente com o sua ociosidade.
Vejo desde que me entendo por homem futebolístico (entendam: isso é um blefe meu, não sie nada de esquemas táticos), que Sir. Alex Ferguson é o melhor técnico de futebol de todos os tempos, mesmo nunca ter tido sucesso numa seleção.

O que ele fez na era United (pois antes ele já atuou em dois clubes do futebol escocês), foi incrível.

* Título da Supercopa da Inglaterra compartilhado com o Liverpool
(Fonte: Wikipédia)

Toda essa história, construída com muita determinação deste Sir mágico do futebol, tem muito significado, não só pelos títulos  mas pelos times que montou, pelo estilo de jogo que ele desenvolveu, e pelo carisma que conquistou todos os amantes do futebol.

Pra mim, não existem palavras pra definir este Sr. Sir Football Alex Ferguson. 
O que eu tenho a dizer é simples, mas com muito significado:

Obrigado Sir. Ferguson, mesmo antes de sua despedida.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página