quinta-feira, 9 de maio de 2013

Quedas, mudança(s) e atitude(s).




Em toda a nossa vida, passamos por tribulações, seja elas terríveis ou piores do que pensamos.
Isso é bem ruim, não nego, pois passei por poucas e boas (até recentes) nessa vida.
Mas algo de bom há de surgir no meio de tudo isso: a função de pensar.

Já dizia aquela mítica frase que ouvi numa das musicas de Zezé & Luciano (escrevo assim mesmo,e dai?), "Quando a cabeça não pensa, o corpo paga o pecado".

E é mesmo, sem sombra de duvida.

Quando sofremos coisas assim, bem graves (não vale coisas leves, pois não aprendemos tanto assim com elas - ou nada, geralmente falando) caímos, pensamos e, consequentemente, temos a atitude natural de  se levantar, pois afinal, quem é o individuo que gosta de ficar no chão lamentando dores?

Eu mesmo posso dizer pelas minhas. Algumas, bem mais serias, mas que me fizeram ser bem melhor do que antes (não que eu sofra mais do que ninguém, mas cada um sofre de acordo com o seu tamanho - tire a conclusão disso, e perceberá o tamanho da sua importância na vida dos que você ama ou gosta).

Hoje, estou aprendendo muito mais, e cada dia mais quero aprender e conviver com diferenças e acasos da minha vida (no começo é dificil, mas agente acaba se acostumando).
Sei que nada é perfeito, mas estou tentando a cada novo dia ir até meus sonhos, trilhando um caminho novo da melhor maneira possível.
Todos deveríamos ao menos ser mais compreensíveis a questão de aprendizado.

Tem gente que não entende, e acha que é bobagem aprender na marra. 

Eu e muitos que já viveram (anos luz mais experientes do que eu até), sabemos o quanto é duro aprender a ter de lhe dar com as coisas mais duras da vida (eu, sinceramente, nem tanto, pois ainda sou noviço em muita coisa por ai).
E ai então, mais cedo, mais tarde, acaba "quebrando a cara", definitivamente, por que não queria aprender e afazer o processo natural das quedas: cair> levantar> pensar> seguir.

Esse é o melhor caminho, pois, nos renova, e nos faz ver tantas outras coisas que pareciam ser bobas aos nossos olhos. Os aprendizados, são realmente, uma excelente reflexão de nós mesmo, principalmente das atitudes que cometemos de forma (escancaradamente - as vezes) errada.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página