sexta-feira, 14 de junho de 2013

A vida como ela é (Da pior forma).





Acabo de chegar aqui no trabalho, depois de ter visto uma cena no minimo lastimável.
Duas pessoas, de vista, poderiam ser respectivamente mãe e filho carregando nos braços uma mulher, que parecia ser muito próxima a eles, e que estava muito mal aparentemente, por uso de alguma coisa que lhe deixou em um estado de total indisponibilidade para sequer ficar em pé. Olhando a cena, não nego que fiquei pensando "Meu Deus, que lastimável." Aquilo era o extremo da impossibilidade e de fracasso da pessoa humana.
Com esse tipos de coisa, me perguntou aonde vamos parar, pois já chegamos em um ponto que o vulgar, o inútil, o rude, o agressivo e até o conformismo não assustam mais.
Como uma vez, um professor meu disse numa aula:

"Um dia a Dercy Gonçalves disse algo que achei muito curioso e me fez refletir bastante.'Hoje em dia, dizer merda, puta, sexo, violência, já não assusta mais ninguém. Mas se você for um pouco mais gentil, dizer um obrigado, por favor, com licença, o povo se assusta, acha algo muito incrível, como se fosse banal.'"

E sem sombra de duvida, é. Todas as vezes que saio, ou estou em locais públicos, tento ser gentil. Até na hora que estou em um restaurante/lanchonete, se algum garçom/garçonete erra meu pedido, tento ser indiferente com isso, não ligando pro erro, sendo simpático até, e dizendo que não há problema algum, por que todos nós erramos (ou há alguém perfeito por aqui, hein?)

Paciência, é um dom difícil nesses dias de terror. Sei, é complicado tê-lá, mas esforçando-se um pouco, quem sabe não podemos melhorar esse quadro, e até evitar histórias, como essa que vi. Que tal tentarmos? 

2 comentários:

Thaís Winck disse...

Muito bom o que escrevestes.
Bah, sou igual, tento ser gentil sempre e sorrir pra tudo (ou quase tudo), acho que o sorriso é a linguagem mais bonita do mundo.
Abraços,
Thais
http://estrelasnonariz.blogspot.com.br/

Jovem Jornalista disse...

A vida é um verdadeiro aprendizado!

Blog atualizado
jj-jovemjornalista.com

Total de visualizações de página