quinta-feira, 2 de maio de 2013

Becks > Eu (Não necessariamente nessa ordem)




Hoje, David Beckham completa lá os seus 38, em um "bom" nível, e um monte de coisas que homens e mulheres (principalmente elas) sabem.

Ele é um dos meus ídolos no futebol, não nego.
Desde os tempos de Real Madrid (não peguei a fase no United), até os dias de hoje, admiro muito o cara que ele é (apesar de que, para alguns, ele é muito superficial, marqueteiro, e o caralho (que tenha dinheiro e tenha no fim o "eiro", pra poder fazer rima")

Nos idos de 2002, na época da copa que o Brasil foi penta, foi o auge da minha admiração por ele.
Antes da copa, eu e alguns coleguinhas de classe na época de 6ª serie (hoje - "moderno" - 7º ano), apostamos em quem iria ganhar aquela copa. Combinamos em cada um dos meninos - naquela época, em torno de 10, ou 12 membros testosterianos em sala - apostar em duas seleções que venceriam a copa. Por incrível que pareça, o líder de nossas preferencias, era o Brasil - quase uma imunidade, apesar dos desastrosos jogos que vinham fazendo, e da desconfiança geral da nação. 
A segunda aposta, variava muito. Na minha memória, lembro-me de ter ouvido Nigéria, Espanha, Itália, e Argentina. Eu, de bobo, apostei na Inglaterra, justamente por causa do Becks (o apelido do Beckham). E nessas discussões  de quando em quando, eu dizia em tom enfático:
-Ou dá Brasil, ou Inglaterra!
E alguns até diziam:
-Sai daí, cagão!
Tudo bem. Não liguei (apesar da pivetisse dos meus 11 anos). 
O melhor jogo da Inglaterra, foi contra a Argentina, quando o Becks fez aquele gol de pênalti no Sapporo Dome (um estádio que tinha, onde havia uma cobertura - lá, a Alemanha, com Klose, Ballack e cia., fizeram 8x0 de cara na Arabia Saudita). Sem querer, de quando em quando nas andanças de pés e palavriados (e outras atitudes - burras ou não) dessa vida, chamo aquele jogo de "A doce vingança", depois de 1998, na França, quando ele foi expulso(Que Injustiça!).
Pareceu não ser pra tanto, mas foi muito legal. Vibrei junto com ele em casa, vendo o mesmo quase rasgar a camisa, gerando risos de meu pai e minha avó na casa.
E eis que, no bendito dia das quartas de final Brasil x Inglaterra, fui o alvo.
-E agora, quem ganha o jogo, Danadão? - disse um dos meninos.
-Brasil. Eu 'num' sou inglês. - falei. Seco assim.
No inicio do jogo, eu havia acabado de acordar. Vi meu tio e um primo meu, na época morando na minha avó, vendo a partida.
-O Brasil ta muto nervoso, num deu um chute que prestasse - disse meu tio, revoltado.
-Se perder vai ser vexame - disse meu primo, já com medo do pior.
Nisso, o Brasil, acabou ganhando, mesmo com aquele gol que tomamos do Michael Owen (e só de lembrar que o Sr. Lúcio deu aquele vacilo - aiaiai).
Dai, por diante, fiz uma coisa bem bacana: Todas as aulas de Educação Física, eu fazia aquele moicano que o Beckham fazia na copa (e isso 8 anos antes de o Seu Neymar Jr. fazer isso, em 2010).
Até meu professor na época dizia:
-olha lá o David Beckham!
E eu, todo a pampa, ficava bacana, só no estilo (idiota!)
E como sempre havia rachão no fim das aulas de Educação Física, eu tinha a plena obrigação de fazer gols, e dar alguns passes (sim, eu também já fui garçom - sem exploração de trabalho infantil!).
Sempre que pude, durante os tempos, eu acompanhava os jogos do Real, e tinha até uma camisa, com a 23 (do Becks!)
Era sensacional. Tempos bons aqueles.
Hoje, já mais madurinho, ainda admiro o Becks, mas já perdi o encanto pelo seu futebol faz tempo (o marketing dele ainda continua o mesmo).
E é isso. Ainda gosto do cara (como jogador, não como modelo - longe de mim isso!).
Mas mesmo assim, tenho uma pequena gratidão por ele ter participado dessa minha vida boa, e legal que tive no passado. 
Obrigado Becks, e Muitos anos de vida pra você! 

Um comentário:

Unknown disse...

Haha, adorei.Bonitas palavras, dignas de um fã de verdade! Parabéns meu amor. <3

Total de visualizações de página